Vauxhall Owners Network Forum banner
28K views 74 replies 6 participants last post by  andy_v  
#1 ·
Vauxhall Astra H (Mk5) 2006

1.6 Gasolina - Twinport

Z16XEP

Olá, venho aqui esta noite em busca de ajuda em duas frentes.

Tenho um motor P0170 com mistura pobre nos últimos 6 meses. Nos últimos meses, o carro tem muita dificuldade na primeira marcha (tremendo). Substituí o filtro de ar, a troca de óleo e filtro, e as velas de ignição novas.

Nas últimas duas semanas, notei uma perda real de potência. Depois de limpar o código, o eml finalmente voltou e trouxe meu velho amigo p0170, mas desta vez com companhia, p0201, p0202, p0203m p0204. (circuito do injetor do cilindro 1, 2 etc etc)

Devido à boa sorte, tenho alguns dias livres para tentar resolver isso. Admitidamente, sou um completo novato, estou no processo de tentar remover o coletor de admissão para limpar os canais egr, na esperança de resolver o p0170. Esse é o primeiro pedido de ajuda, estou um pouco preso e espero que você possa me ajudar a terminar o trabalho.

A outra questão está relacionada aos novos códigos, eles podem estar relacionados à minha falha original, ou pode ser um problema de ecu ou relacionado ao combustível?

1. Removi o fluxo de ar, a ecu, o corpo da borboleta e aproximadamente 18 parafusos do coletor de admissão. Um parafuso permanece na imagem abaixo. Estou com dificuldades para removê-lo, mas vou tentar novamente pela manhã. Eu esperaria que com 18 parafusos removidos houvesse mais movimento, mas ele parece firmemente preso. Estou perdendo algo óbvio?

2. Além disso, esta mangueira de vácuo do servo freio está se mostrando muito difícil. Posso ver algo parecido com um parafuso por baixo, mas não consigo acessá-lo com o design da unidade. Existe outra maneira de remover isso?

Obrigado,

Attachments

#2 · (Edited)
Siga o tubo de vácuo e poderá descobrir que existe uma junta sob a tampa do motor.

#6 ·