Vauxhall Owners Network Forum banner

Vivaro verificar luz de anti-poluição

146K views 31 replies 18 participants last post by  joegillsandra  
#1 · (Edited by Moderator)
Olá a todos, tenho uma vivaro de 65 que comprei nova da Arnold Clark. Desde que a tenho, ela voltou para eles 7 vezes com a luz do motor acesa e a verificação anti-poluição. Teve uma nova atualização de software DPF, alguns novos tubos de pressão e agora está de volta. Eles dizem que é a minha condução e que tenho que conduzi-la na autoestrada em 4ª durante 20 minutos. Esta falha continua a voltar. Alguém mais teve isto, obrigado
 
#8 ·
Então, ele está tentando regenerar ativamente o DPF se eles disserem que o óleo precisa ser trocado, pois esse é um sinal de regenerações falhadas quando o diesel se misturou ao óleo do motor. O nível do óleo está acima da marca máxima?
 
#10 ·
As rotações do motor aumentam & as emissões de escape ficam muito, muito quentes. Nossos Insignias parecem sempre regenerar quando os motoristas estão pegando clientes & carregando suas compras, temos que avisá-los para não ficarem atrás do escapamento enquanto carregam as sacolas lol :D
Também ao desligar o motor, se você ouvir as ventoinhas do motor girando, sabe que uma regeneração estava em andamento.
 
#11 ·
Olá a todos, tenho um vivaro de 65 placas que comprei novo da Arnold Clark, desde que o tenho, ele voltou 7 vezes com a luz do motor acesa e verificação anti-poluição, ele teve uma nova atualização de software dpf, alguns novos tubos de pressão e agora ele está de volta, eles dizem que é minha maneira de dirigir e eu tenho que dirigi-lo na rodovia em 4ª por 20 minutos, esta falha continua voltando, alguém mais teve isso obrigado
Eu comprei um novo vivaro de 68 placas e a luz anti-poluição acendeu 7 vezes, ele teve 4 trocas de óleo e filtro, a luz de injeção de combustível também acendeu, eles ainda estão na garantia, tive minha primeira troca de óleo
Olá a todos, tenho um vivaro de 65 placas que comprei novo da Arnold Clark, desde que o tenho, ele voltou 7 vezes com a luz do motor acesa e verificação anti-poluição, ele teve uma nova atualização de software dpf, alguns novos tubos de pressão e agora ele está de volta, eles dizem que é minha maneira de dirigir e eu tenho que dirigi-lo na rodovia em 4ª por 20 minutos, esta falha continua voltando, alguém mais teve isso obrigado
Olá, tenho um vivaro de 68 placas e estou com o mesmo problema, com 3000 milhas eles disseram que quando a luz acendeu precisava de troca de óleo e filtro, o que me custou £ 120, pois disseram que não estava na garantia. Então acendeu com 6000 milhas, eles disseram que a luz anti-poluição estava definida na configuração errada. Então acendeu com 12.000 milhas, a mesma coisa, fez a primeira revisão com 16.500 milhas, óleo e filtro novos. 2000 milhas depois voltou e assim por diante, no total uma nova van teve 4 trocas de óleo e filtro e ainda acende
 
#26 ·
[QUOTE="Tristan 1441, post: 4125810, membro: 357472]
comprei um novo vivaro 68 plate e a luz anti-poluição esteve acesa 7 vezes, teve 4 mudanças de óleo e filtro, a luz de injeção de combustível também acendeu, eles ainda estão na garantia e tiveram a minha primeira mudança de óleo

Olá, tenho um vivaro 68 plate e tenho o mesmo problema a 3000 milhas, eles disseram que quando a luz acendeu, precisava de mudança de óleo e filtro, o que me custou £120, pois disseram que não estava na garantia. Então acendeu a 6000 milhas, eles disseram que a luz anti-poluição estava definida na configuração errada. Então acendeu a 12000 milhas, a mesma coisa, teve a primeira revisão a 16500 milhas, óleo e filtro novos, 2000 milhas depois voltou e assim por diante, no total uma nova van teve 4 mudanças de óleo e filtro e ainda acende
[/QUOTE]
Você recebe a mensagem stop start? Se sim, verifique a bateria ou o alternador, essas 2 mensagens são combinadas uma com a outra.
 
#12 ·
É chocante, mas não surpreendente, que a Arnold Clark não resolva isso, pois há claramente um problema diferente do estilo de condução. Os sistemas DPF mais recentes não precisam ser usados ​​tanto em autoestradas, isso é um legado de sistemas passivos mais antigos que dependem da temperatura do motor para fazer o trabalho. O seu deve ser capaz de fazer uma regeneração DPF sempre que quiser.

De qualquer forma, há claramente um problema com o sistema DPF se ele começar a reclamar com poucos quilômetros e o revendedor deve resolvê-lo, embora isso provavelmente exija ação legal para fazer com que seus corpos inúteis levantem um dedo.

Provavelmente vale a pena levá-lo a um especialista em diesel ou dpf, pois eles terão tempo para ver se há sensores defeituosos ou algo mais impedindo que a regeneração seja bem-sucedida.
 
#13 ·
Olá a todos, tenho um vivaro de 65 placas, comprei-o novo da Arnold Clark. Desde que o tenho, voltou lá 7 vezes com a luz do motor acesa e a verificação anti-poluição. Teve uma nova atualização de software do DPF, algumas tubagens de pressão novas e agora voltou a acontecer. Eles dizem que é a minha condução e que tenho de o conduzir na autoestrada em 4ª durante 20 minutos. Esta avaria continua a voltar. Alguém mais teve isto obrigado
 
#15 ·
Eu estava ontem à noite na estação de serviço Tesco Express, abasteci com diesel e no dia seguinte de manhã, no ecrã como um motor amarelo, mostrou-me para verificar o sistema anti-poluição! Não tenho a certeza se isso vem do diesel da Tesco, mas não é a primeira vez, fui à estação de serviço Morrison com o Golf 5, abasteci e aconteceu o mesmo... a partir de agora só vou à estação Shell.
 
#19 ·
Comprei uma carrinha Vivaro nova. Ela agora tem apenas 5 anos e percorreu apenas 40.000 milhas. É o pior veículo que já tive e já tive algumas porcarias ao longo dos anos. Desde nova, tive 2 x vazamentos de óleo, o teto vazou, o turbo foi-se, o pedal da embreagem ficou preso em 3 ocasiões, os freios falharam, tenho uma luz de aviso no painel dizendo que as luzes de freio estão com defeito, o que ninguém consegue descobrir o porquê, pois elas funcionam e, na semana passada, um freio dianteiro travou e tive tanto 'Verificar sistema de ignição' quanto 'verificar sistema antipoluição' no painel. Parece que toda vez que dirijo a van, algo mais dá errado. Nunca mais encostarei em outro Vauxhall enquanto viver :-(
 
#20 ·
Comprei uma carrinha Vivaro nova. É o pior veículo que já tive e já tive algumas porcarias ao longo dos anos. Desde novo, tive 2 x fugas de óleo, o tejadilho teve infiltrações, o turbo foi-se, o pedal da embraiagem ficou preso em 3 ocasiões, os travões falharam, tenho uma luz de aviso no painel a dizer que as luzes de travão estão avariadas, o que ninguém consegue perceber porquê, pois funcionam e, na semana passada, um travão dianteiro ficou preso e tive tanto 'Verificar sistema de ignição' como 'verificar sistema anti-poluição' a aparecer no painel. Parece que cada vez que conduzo a carrinha, algo mais corre mal.
Nunca mais tocarei num Vauxhall enquanto viver :-(
Para Vauxhall, leia Renault,
depois de tudo, é apenas um pedaço de lixo francês com emblema.
A nova Vivaro também é mais lixo francês, apenas Citroen em vez de Renault. ;)
 
#23 ·
Eu conduzo um Fiat Talento modelo 2017, que é basicamente um Renault Trafic. Tenho o mesmo problema com a luz acesa, mas tive 2 falhas, uma sendo a falha do injetor e o problema da poluição. Tive a minha caixa de velocidades fora devido a um problema de rolamento e o mecânico descobriu que o chicote elétrico tinha sido roído por ratos. Quando mandei o eletricista auto resolver o problema, ele disse que a bainha que é usada para cobrir os fios atrai vermes, por isso pode valer a pena verificar o chicote. Ele está localizado logo no final da bandeja da parte inferior da carroceria. Ainda tenho a luz acesa, mas apenas o problema da poluição, que a oficina acredita ser o sensor NOx.
 
#24 ·
Informações para quem recebe o sistema de verificação de injeção e, em seguida, verifica o sistema anti-poluição com a luz de gerenciamento do motor acesa.

Levei o meu na Vauxhall hoje, o código de falha mostrou que o sensor de pressão do turbo estava com defeito, £46 + IVA para o sensor, além de uma hora de diagnóstico, totalizando £168

Espero que isto ajude
 
#25 ·
Olá a todos, tenho um vivaro de 65 placas que comprei novo da arnold clark, desde que o tenho, já voltou lá 7 vezes com a luz do motor acesa e a verificação anti-poluição, já teve uma nova atualização de software dpf, algumas tubagens de pressão novas e agora voltou a acontecer, eles dizem que é a minha condução e tenho que o conduzir na autoestrada em 4ª durante 20 minutos, esta avaria continua a voltar, alguém mais teve isto obrigado
Você recebe a mensagem da luz de paragem/arranque no visor, se sim, então é a sua bateria ou o alternador, estas 2 mensagens estão combinadas entre si.
 
#30 ·
Eu só tive o meu vivaro de 2015 por 2 meses, e já há problemas com ele, o farol alto apagou, a buzina parou de funcionar, (um eletricista de automóveis consertou-os) agora a luz do "filtro anti-poluição" acendeu, estou começando a me arrepender de ter comprado essa sucata depois de ler alguns tópicos sobre vivaro.
 
#31 ·
Eu só tive o meu vivaro de 2015 por 2 meses, e já há problemas com ele, o farol alto apagou, a buzina parou de funcionar, (eletricista automotivo os consertou) agora a luz do "filtro anti-poluição" acendeu, estou começando a me arrepender de ter comprado essa pilha de lixo depois de ler alguns tópicos aqui sobre vivaro
Como basset disse... verifique o sensor de pressão do turbo. Verifique se o sensor funciona, verifique se o tubo que vai para ele não está bloqueado com fuligem. Verifique também o plugue quanto à corrosão. O meu tinha soquetes de pinos verdes e limpá-los eliminou o problema.