Vauxhall Owners Network Forum banner

Código de falha Insignia 2016 P2598

45K views 20 replies 11 participants last post by  sharanv84  
#1 ·
Tenho um Insignia de 2016, já fui a vários mecânicos e ninguém encontrou o problema. O código de falha que aparece em diferentes scanners é P2598 - Sensor de posição de controle de impulso do turbocompressor “A” desempenho baixo. Já troquei o turbo e a válvula solenóide, mas ainda o mesmo código de falha. Verifiquei todas as mangueiras, mas sem sucesso. Alguém poderia me ajudar com isso, por favor?
Atenciosamente

#3 ·
Olá,
Depois de muito tempo, finalmente encontrei o link do problema com o código de falha P2598. Este código aparecerá e o carro entrará em modo de segurança. Se alguém tiver um Vauxhall e o código acima aparecer, tudo tem a ver com a bomba de vácuo. No meu Vauxhall Insignia, a bomba está localizada no cárter de óleo, pois a Vauxhall combina a bomba de óleo e a bomba de vácuo em uma única peça. A peça custa cerca de £ 290. Espero que isso ajude outras pessoas com um problema semelhante.

#4 ·
Olá,
Depois de muito tempo, finalmente encontrei o link do problema com o código de falha P2598. Este código aparecerá e o carro entrará em modo de segurança. Se alguém tiver um Vauxhall e o código acima aparecer, tudo tem a ver com a bomba de vácuo. No meu Vauxhall Insignia, a bomba está localizada no cárter de óleo, pois a Vauxhall combina a bomba de óleo e a bomba de vácuo em uma única peça. A peça custa cerca de £ 290. Espero que isso ajude outras pessoas com um problema semelhante.
Tenho um problema com o mesmo código de falha P2598 no meu astra j 1.6 cdti, reparei o turbo e instalei uma nova válvula solenóide. A luz de verificação do motor aparece ocasionalmente e o carro entra em modo de segurança. Se eu desligar e ligar novamente, o carro não estará mais em modo de segurança, no entanto, às vezes entra em modo de segurança em 10 km e às vezes em 500 km.

Você teve o mesmo problema?

#13 ·
Eu tenho um Insignia 2016, fui a vários mecânicos e ninguém encontrou o problema. O código de falha que aparece em diferentes scanners é P2598 - Sensor de posição de controle de impulso do turbocompressor “A” desempenho baixo. Já troquei o turbo e a válvula solenóide, mas ainda o mesmo código de falha. Verifique todas as tubulações, mas sem sorte. Alguém poderia me ajudar com isso, por favor?
Atenciosamente
Olá
Você já resolveu o problema p2598?
Eu tenho o mesmo problema e não consigo encontrar o problema?
Obrigado

#19 ·
Olá a todos, parece que P2598 é muito comum,
eu também tenho o mesmo código aleatoriamente na rodovia. Eu desligo e ligo o carro, então ele desaparece e volta novamente aleatoriamente.
O código de erro é P2598.
O que eu fiz para o diagnóstico:
1: Verificado o atuador do turbo aplicando vácuo manualmente. (Mantém o vácuo e atua)
2: Verificado se a solenoide do turbo funciona bem.
3: Verificado se a válvula EGR e a solenoide funcionam bem.
4: Verificado o vácuo do veículo em funcionamento, ele mantém o vácuo e o atuador parece estar em posição fechada. Qualquer ajuda seria muito apreciada.
Obrigado

#21 ·
Olá a todos, parece que o P2598 é muito comum,
Eu também tenho o mesmo código aleatoriamente na rodovia. Eu desligo e ligo o carro, então ele desaparece e volta aleatoriamente.
O código de erro diz P2598.
O que eu fiz para o diagnóstico:
1: Verificado o atuador do turbo aplicando manualmente vácuo. (Mantém o vácuo e aciona)
2: Verificado se a solenoide do turbo funciona bem.
3: Verificado se a válvula EGR e a solenoide funcionam bem.
4: Verificado o vácuo do veículo em funcionamento, ele mantém o vácuo e o atuador parece estar na posição fechada. Qualquer ajuda seria muito apreciada.
Obrigado
Você resolveu esse problema? Se sim, o que você fez para fazer isso?

#20 ·
Eu tenho um Insignia 2016, fui a vários mecânicos e ninguém encontrou o problema. O código de falha que aparece em diferentes scanners é P2598 - Sensor de posição de controle de impulso do turbocompressor “A” desempenho baixo. Já troquei o turbo e a válvula solenóide, mas ainda o mesmo código de falha. Verifique todas as tubulações, mas sem sorte. Alguém poderia me ajudar com isso, por favor?
Atenciosamente
Olá.. Este problema foi resolvido? Tenho um problema semelhante com P2598 aparecendo com frequência depois que fiz uma revisão completa e troca de óleo