Vauxhall Owners Network Forum banner

Códigos do Injetor Insignia

16K views 5 replies 4 participants last post by  0011728  
#1 ·
Olá,

Comprei um Insignia Diesel de 2 litros de 2009 em dezembro de 2016. Estava bom nas primeiras semanas, mas depois começou a desligar muito (entra em modo de segurança). No início era uma vez a cada dois meses ou mais, mas depois de cerca de 4 meses começou a desligar com mais frequência.

Levei ao RAC para verificar e eles leram os códigos de falha que se revelaram ser para todos os injetores de 1 a 4.

P062D Falha no circuito de controlo alto do injetor Grupo 1
P062E Falha no circuito de controlo alto do injetor Grupo 2
P0201 Circuito de controlo do injetor do cilindro 1
P0267 Circuito de controlo do injetor do cilindro 3 baixa tensão
P0262 Cyl 1 Inject Cont Cir alta tensão
P0268 Cyl 3 Inject Cont Cir alta tensão
P0271 Cyl 4 Inject Cont Cir alta tensão
P0265 Cyl 2 Inject Cont Cir alta tensão.

Levei-o a uma oficina aprovada pela RAC, onde me aconselharam que todos os 4 injetores precisariam ser substituídos. Paguei uma fortuna para que fossem substituídos, mas depois de uma semana desligou novamente com códigos de injetores semelhantes. Levei-o de volta à oficina e eles fizeram vários testes de condução, mas tudo parecia OK. Eles verificaram tudo novamente e, segundo eles, tudo estava bom.

Trouxe meu carro de volta há uma semana e hoje ele desligou novamente e os códigos do injetor são semelhantes. Não tenho certeza de qual poderia ser o problema aqui, pois todos os injetores foram substituídos.

Pode alguém me apontar na direção certa?

Cumprimentos
Sulaiman
 
#2 ·
Se os injetores estiverem todos bons, então, essencialmente, só pode ser um problema de fiação para os injetores ou para a própria ECM. Os dois primeiros códigos sugerem uma falha no circuito do capacitor/driver dentro da unidade de controle que fornece aos injetores as tensões mais altas de que eles precisam para pulsar.
 
#3 · (Edited)
#4 ·
#5 ·
Pesquisar no Google por 'P062D Inject High Control Circuit Group 1 Malfunction' trouxe o que eu listei acima e muitos outros links talvez úteis para verificar.
 
#6 ·
Algumas causas comuns do código P062D podem incluir o seguinte:

  • Fiação e/ou conectores danificados, queimados, em curto, desconectados ou corroídos
  • Injetor(es) de combustível defeituoso(s)
  • Circuito(s) do driver de injeção defeituoso(s) ou software corrompido
  • PCM com falha ou com defeito. Observe que, embora este seja um evento raro em relação à maioria dos outros códigos, é frequentemente a causa de P062D/P062E. Apesar disso, todas as outras causas possíveis devem ser investigadas e eliminadas antes que qualquer controlador seja substituído.
 
  • Like
Reactions: MikeSW17