Com referência à minha carrinha Insignia 2.0 CDTi (2010), tive algumas ocasiões aleatórias em que a luz do motor acendeu, entrou em modo de segurança e o motor acabou por funcionar como um saco de chaves. Na inspeção, não parece haver sinais de sobreaquecimento. Felizmente, tenho um leitor de código no carro e consegui ler o código genérico P2428 e, em seguida, redefini-lo para continuar.
Tenho analisado os dados em tempo real no meu leitor de código e parece haver apenas uma anomalia, na qual entrarei em breve.
Com referência à foto (emprestada de outro site)
Com base nas informações que consegui acumular, com dificuldade, devo acrescentar, o veículo tem dois sensores do banco 1. Embora eu não tenha certeza de qual é o sensor 1. Tenho dois sensores na frente do motor, sendo o inferior reconhecido como sensor 2 e do que acredito ser um sensor o2 na parte superior.
Meus dados em tempo real mostram o seguinte para esses sensores:
Sensor de temperatura do catalisador 1 (CATEMP11) lê 0 graus o tempo todo
Sensor de temperatura do catalisador 2 (CATEMP12) lê o valor atual da temperatura. (quando o conector é desconectado, lê 1000 graus) Também quando o sensor 2 é desconectado, recebe um código pendente do banco 1 sensor 2 temp muito alto.
Minhas perguntas são se alguém teve alguma experiência com isso:
1. Uma grande diferença de temperatura entre o sensor 1 e o sensor 2 pode possivelmente causar essa falha intermitente?
2. Onde está o sensor um?
Vou limpar o egr no fim de semana, mas monitorei as temperaturas do DPF, etc., e analisei os dados do quadro congelado, mas nada parece óbvio. Qualquer ajuda seria apreciada.
Tenho analisado os dados em tempo real no meu leitor de código e parece haver apenas uma anomalia, na qual entrarei em breve.
Com referência à foto (emprestada de outro site)
Com base nas informações que consegui acumular, com dificuldade, devo acrescentar, o veículo tem dois sensores do banco 1. Embora eu não tenha certeza de qual é o sensor 1. Tenho dois sensores na frente do motor, sendo o inferior reconhecido como sensor 2 e do que acredito ser um sensor o2 na parte superior.
Meus dados em tempo real mostram o seguinte para esses sensores:
Sensor de temperatura do catalisador 1 (CATEMP11) lê 0 graus o tempo todo
Sensor de temperatura do catalisador 2 (CATEMP12) lê o valor atual da temperatura. (quando o conector é desconectado, lê 1000 graus) Também quando o sensor 2 é desconectado, recebe um código pendente do banco 1 sensor 2 temp muito alto.
Minhas perguntas são se alguém teve alguma experiência com isso:
1. Uma grande diferença de temperatura entre o sensor 1 e o sensor 2 pode possivelmente causar essa falha intermitente?
2. Onde está o sensor um?
Vou limpar o egr no fim de semana, mas monitorei as temperaturas do DPF, etc., e analisei os dados do quadro congelado, mas nada parece óbvio. Qualquer ajuda seria apreciada.