Vauxhall Owners Network Forum banner
61 - 80 of 89 Posts
Olá, eu poderia perguntar. Tenho um problema com o teto. Ele não quer se abrir para mim. Olhei para os sensores e tenho um problema com o 'Hardtop Open' Sensor Status Active. Ele deveria estar inativo, mas não faço ideia de onde está o problema. Alguém sabe exatamente onde fica este sensor? Obrigado pelas informações, amigos.

Eu já tentei isso hoje. Liguei a bomba hidráulica. Acho que o teto está fechado. Estes três sensores mostram os valores corretos. Só o que eu disse, infelizmente não.
'Hardtop Closed' Contact Switch Status,Active
Frame Contact Switch Status,Active
Front Latch Contact Switch Status,Active

Além disso, o OPCOM me mostra um erro

B138A - Supply Voltage Output Circuit Low Voltage or Signal Range / Performance

O B138A limpa. Os relés da bomba do tejadilho estão corretamente pressionados? Verifique também o fusível FB1 50A na caixa de fusíveis do compartimento do motor, é um dos fusíveis sob a peça de plástico em 'T' na parte superior da caixa de fusíveis.

Marcado na imagem,.........

Attachments

Olá, então eu revisei todos os cabos hoje e descobri que os cabos no interruptor do porta-malas estavam mal conectados. O travamento do porta-malas não funcionava para mim antes. Agora tudo está funcionando bem. Anexo a saída do OPCOM em relação ao sensor. O único problema são as persianas do sensor. Eu tentei, mas infelizmente não funciona. Provavelmente estará com defeito. Terei que arranjá-lo em algum lugar.

Attachments

Então, e as outras falhas que você teve? Você começou com uma falha no sensor de abertura do teto rígido, depois passou para uma falha de baixa tensão do sistema, agora você está dizendo que tudo se resume à fechadura da mala não estar conectada corretamente... então como você consertou todo o resto???......... estou confuso.............

Eu também estou honestamente confuso sobre isso. Recentemente comprei um carro e alguém o revistou de forma não profissional. Hoje, revisei todos os cabos e desconectei a bateria e a unidade de controle do teto. Também resolvi o problema de trancar a mala. Ele não queria trancar antes. Quando consertei isso, o OPCOM não mostrou mais o erro que cometi ontem. Agora, o único problema é com o sensor de ponto cego. O sensor provavelmente estará danificado. Ou não sei exatamente onde pode estar o problema. Principalmente que você não pode mais ouvir o gong quando dirijo. Isso é um alívio.

Olá, minha esposa teve um problema com o capô (engrenagens de nylon gastas nas abas da prateleira traseira), conseguiu chegar em casa e eu levantei o capô manualmente. Encomendei e instalei as engrenagens de latão, mas não consegui redefinir o capô. Marquei no concessionário Vauxhall local para ver o que eles podiam fazer, aparentemente nada, na verdade pioraram a situação ao desconectar o cabo do solenóide da bota, então não consegui entrar na bota e me cobraram £ 250 pelo tempo!! O carro ficou parado por algum tempo, pois só o uso durante o verão, li este tópico e tentei novamente, consegui abrir a bota (extensão longa do soquete e braços do Sr. Tickle) através do banco traseiro. Tentei o truque da sonda de energia no relé da bomba hidráulica (obrigado pela dica AndyL), mas em vão, rastreei a fiação da bomba de volta ao relé e descobri que o estado normal do relé (não energizado) é configurado para que o cabo da bomba (branco) esteja em 0 volts (- preto). Tive que remover o relé e então usar a sonda de energia no cabo branco, e bingo! a bomba começou e travou o capô. Só para verificar se estava totalmente no lugar, pressionei a trava da bota e ouvi o solenóide ativar (inibido pela posição destravada do capô). Agora tudo de volta e funcionando :) pronto para o verão.

Olá amigos, está quente, então tentei tirar o teto. Tudo correu bem, mas fiquei preso porque uma barra não funcionava. Ela apenas treme um pouco e nada mais. Já substituí as engrenagens. Então não sei onde pode estar o problema.

Estes erros aparecem no diagnóstico:
B368D - Circuito do sensor da aba da prateleira direita: alta tensão ou motor bloqueado
(5A) - Não presente

B129D - Corrente do motor da aba da prateleira direita não plausível com a posição do sensor
(5A) - Não presente

Aqui está um vídeo de como ele se comporta:

Olá, amigos, está quente, então tentei baixar o teto. Tudo correu bem, mas fiquei preso porque uma barra não funcionava. Ele apenas treme um pouco e nada mais. Já substituí as engrenagens. Então, não sei onde pode estar o problema.

Esses erros aparecem no diagnóstico:
B368D - Circuito do sensor da aba da prateleira direita alta tensão ou motor bloqueado
(5A) - Não presente

B129D - Corrente do motor da aba da prateleira direita não plausível com a posição do sensor
(5A) - Não presente

Aqui está um vídeo de como ele se comporta:

Olá, os motores das abas da prateleira funcionam com tempo e corrente elétrica, em vez de um sensor de localização. Em operação normal, quando a corrente elétrica é aplicada, um temporizador é iniciado no programa da central do teto. O programa então procura um aumento na corrente elétrica (o que aconteceria assim que a aba estivesse fora e não pudesse se mover mais) após um certo tempo (aproximadamente 2,5 segundos +/- 0,5 janela de tempo), após o qual ele assumiria que a aba está totalmente fora/fechada e continuaria a sequência.
O problema que muitos tiveram com as engrenagens de nylon originais é que, uma vez desgastadas, o motor travava (devido a engrenagens quebradas), aumentando a corrente elétrica muito cedo (fora da janela de tempo) ou continuava funcionando enquanto as abas se moviam parcialmente (sem aumento de corrente) e perdiam a janela de tempo. Ambos gerariam seus códigos de falha.
Eu primeiro verificaria se não há nenhuma engrenagem de nylon antiga no mecanismo, qualquer sujeira aumentará a corrente muito cedo, seguido pelo funcionamento livre do motor (ou seja, remover a aba), isso ainda levantará uma falha, mas verificará se o motor está funcionando como deveria.
Um pouco confuso, mas espero que ajude,
S

Olá, tentei conectar o motor do outro lado e funciona. Quando tento o motor do outro lado, ele faz exatamente a mesma coisa. Ele apenas se move um pouco e nada mais. Parece que provavelmente não será um motor. Ainda tentei substituir o chicote de fios que leva ao motor, mas infelizmente também não trouxe nenhuma mudança. É assim que os sensores se parecem. Acho que talvez bem.

Attachments

Eu já substituí as engrenagens. Portanto, não sei onde pode estar o problema.
Ainda podem ser as engrenagens, houve mais do que alguns casos de engrenagens de latão duvidosas que não estão totalmente corretas, causando problemas com as aletas.
As melhores engrenagens parecem ser feitas pela X8R e são idênticas às engrenagens de nylon, exceto pelo fato de serem feitas de latão!

61 - 80 of 89 Posts